quinta-feira, 26 de maio de 2011

PARA MÔNICA FORGAÇA(PROF DE PORTUGUES /LITERATURA)

                             RESUMO DOS LIVROS APRESENTADO NA SALA DE AULA

Sinopse - Malu e a incrível cadelinha artista - Ros Asquith

Mais tarde, quando a gente se conhecer melhor, você vai me chamar de Maluquinha, como as minhas amigas fazem. Eu moro com meus pais, meu irmão de 4 anos, o Tomate, e minha cadelinha rechonchuda, a Harpa. Sabe aquelas coisas que os cães fazem nos filmes, mas os da vida real nunca conseguem fazer? A Harpa faz tudo isso! Outro dia mesmo, ela aprendeu um truque novo: falar! Não é superultralegal?! Minhas amigas (a Clara e a Dina) e eu resolvemos fazer uma apresentação com a Harpa, lá na casa da Dina, para mostrar esse novo talento dela para as outras pessoas, sabe? Só que o 'espetáculo' virou um show de confusão! Bom, é uma longa história.
(ANA KELLY)


DONA FLOR E SEUS DOIS MARIDOS(YARA)

Sinopse - Dona Flor E Seus Dois Maridos - Jorge Amado

Num domingo de Carnaval, Vadinho parou de sambar e caiu duro. Uma vida de boemia chegava ao fim: cachaça, jogatina e noites de esbórnia arruinaram o jovem malandro. Dona Flor acorreu em prantos ao corpo do marido, fantasiado de baiana. Em sete anos de casamento, sofrera com as safadezas de Vadinho, mas o amava.
Viúva, Florípedes Guimarães concentra-se nas aulas de cozinha na escola Sabor e Arte. Um ano depois da morte de Vadinho, porém, o desejo do corpo lhe incendeia o recato da alma.
O farmacêutico Teodoro Madureira surge como pretendente. Do namoro e de um noivado pudico, eles passam ao casamento. Cerimonioso e equilibrado, o segundo marido é o oposto do primeiro. Dr. Teodoro vive para a farmácia e para os ensaios de fagote. Flor é feliz com ele, mas sente um vazio que não sabe definir.
Certa noite, depois de um ano de casada, dona Flor toma um susto: Vadinho está nu, deitado na cama, rindo e acenando para ela. O fantasma do malandro passa a viver com o casal.
No melhor estilo de crônica de costumes, Dona Flor e seus dois maridos descreve a vida noturna de Salvador, seus cassinos e cabarés, a culinária baiana, os ritos do candomblé e o convívio entre políticos, doutores, poetas, prostitutas e malandros.
Uma das mais conhecidas personagens femininas do autor, dona Flor encarna contradições bem brasileiras. Dividida entre o fiel e comedido Teodoro e o extravagante e voluptuoso Vadinho, ela decide viver o melhor de dois mundos.
A narrativa faz um retrato inventivo e bem-humorado das ambigüidades que marcam o Brasil, país dividido entre o compromisso e o prazer, a alegria e a seriedade, o trabalho e a malandragem.

AS PRINCESAS NAO SO MORAM EM CASTELOS(DAYANA)

As princesas não moram só nos castelos


Esse livro fala de um menino que tem vontade de conquistar Eva uma menina que mora em um castelo perto da sua ele faz mil e uma coisa para conquistala mais seus esforços não são bastantes para convence-lá, ele descobre que ela tem um namoradon que ela o considera alto,forte,bonito,atletico e simpático mais Gabriel só descobre depois que quqm o ama é uma menina que ele só considerava conselheira para atingir suas metas
para consegui Eva.
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário